Para tentar manter o título de picape média mais vendida do país, a Chevrolet S10 ganhou nesta terça-feira (07) sua linha 2016. Sem grandes novidades no visual e no conjunto mecânico, a montadora aposta em diferentes versões para manter as vendas aquecidas, pelo menos até a chegada da picape e do utilitário Trailblazer reestilizados. A principal delas é a High Country (R$ 163.800), que passa a ocupar o topo da gama, e conta com itens que antes eram vendidos como acessórios. Porém, as configurações LS, LT e LTZ atuais seguem sendo vendidas sem grandes novidades.
High Country
As principais novidades da High Country são estéticas. Os faróis ganharam máscara escurecida, assim como as rodas de 18 polegadas, que também são pintadas em tons escuros. Além disso, a picape passou a contar com apliques no para-choque dianteiro e novos estribos laterais. Porém, o destaque fica para o santo antônio exclusivo e uma inédita capota marítima. Estes são os itens responsáveis por aumentar a sensação de robustez do modelo. Há, ainda, frisos cromados na base dos vidros e na maçaneta da tampa traseira, lanternas em LED e rack de teto. Outra novidade é a cor vermelho Chili, que passa a ser oferecida pela primeira vez na linha S10.
Por dentro, a Chevrolet garante que a S10 topo de linha conta com o mesmo nível de acabamento do SUV Trailblazer. Entre os itens de série estão bancos de couro em marrom e preto com costuras aparentes e ajustes elétricos para o banco do motorista. Há, ainda, ar-condicionado digital, sistema multimídia com GPS, volante multifuncional, computador de bordo, sensor de estacionamento e câmera de ré. O pacote de segurança conta com controle eletrônico de estabilidade, controle de velocidade em declive, EBD e controle de velocidade de cruzeiro.
Sempre vendida como cabine dupla, a High Country conta com motor 2.8 turbodiesel de 200 cv a 3.600 rpm e 51 kgfm a 2 mil rpm. A transmissão é automática de seis velocidades e a tração é integral temporária. O sistema ainda conta com um seletor eletrônico dentro da cabine que permite ativar a tração 4x4 reduzida e o controle de descida.
Freeride
A linha 2016 da picape também ganhou uma nova edição especial que não é tão cara como a High Country. Batizada de Freeride (R$ 95.340), a cabine dupla é sempre equipada com motor 2.5 flex de 206 cv a 6.000 rpm e 27,3 kgfm a 4.400 rpm, além de transmissão manual de seis marchas.
Por dentro, os diferenciais são ar-condicionado, sistema multimídia, computador de bordo, controle de velocidade de cruzeiro, retrovisores elétricos e acionamento dos vidros e travas por controle remoto. Há, ainda, câmera de ré, Santo Antônio, capota marítima e rodas de 16 polegadas. Para identificar a versão, há adesivos nas laterais e tampa traseira. A Freeride também é fabricada nas sete opções de cores da linha, incluindo o novo tom de vermelho. Assim como a High Country, começará a ser vendida nos próximos dias.
Advantage
Já a versão Advantage é baseada na LT 4x2 com cabine dupla, mas ganhou alguns itens de série diferentes para investir na relação de custo-benefício. Entre os diferenciais estão rodas de 16 polegadas escurecidas e sistema multimídia. No pacote de série há, ainda, faróis de neblina e maçanetas na cor da carroceria.
Por dentro, a picape oferece retrovisores elétricos e ajuste manual da altura do banco do motorista e do volante. Esta configuração será produzida somente em branco, prata e cinza Graphite e terá o motor 2.4 flex de 147 cv a 5.200 rpm e 24,1 kgfm a 2.800 rpm, além de câmbio manual de cinco marchas. As vendas começam só no terceiro trimestre.
Chassi/cab
Também no último trimestre do ano chega uma novidade inédita na linha da S10. A Chevrolet passará a vendê-la na versão chassi-cabine, que não conta com a caçamba. Assim, frotistas podem adaptar o modelo para se transformar em ambulância, VUC etc.
Quando começar a ser vendida, a chassi-cabine poderá ser equipada com motor 2.4 flex de 147 cv a 5.200 rpm e 24,1 kgfm a 2.800 rpm e câmbio manual de cinco marchas ou com o 2.8 turbodiesel de 200 cv a 3.600 rpm e 51 kgfm a 2 mil rpm, nesse caso com caixa de seis marchas manual.