Os torcedores do Palmeiras esperam transformar a arena em um caldeirão nesta quarta-feira, quando o time enfrenta o Santos pelo segundo jogo da decisão da Copa do Brasil. O apoio deve começar bem antes das 22h, hora marcada para o primeiro apito de Heber Roberto Lopes.
Nas redes sociais, torcedores prometem se reunir na Avenida Francisco Matarazzo a partir das 19h30. A ideia é que eles façam um tipo de corredor, com bandeiras e sinalizadores, para recepcionar o ônibus da delegação alviverde, que terá acesso ao estádio pela Rua Padre Antônio Tomas.
Rival do Verdão na decisão da Copa do Brasil de 2012, quando ainda comandava o Coritiba, Marcelo Oliveira destacou a importância do apoio da torcida palmeirense na grande decisão.
– Eu enfrentei o Palmeiras na decisão de 2012 pelo Coritiba. Chegando a Barueri vimos a torcida do Palmeiras, o que representa, embora o Coritiba tenha jogado melhor, o Palmeiras teve um apoio muito grande, sabemos a dimensão da torcida e o quanto temos de lutar para retribuir isso – afirmou o treinador, nesta terça-feira.
– Temos de usar tudo que possa fortalecer. Vestir a camisa do Palmeiras, pela tradição que tem, pela torcida... É o time que mais levou torcida ao estádio. Todo jogo está cheio. Temos de estar muito fortes – completou.
Um evento criado em uma rede social com o nome "Corredor Alviverde" já conta com a adesão de mais de quatro mil pessoas. Os palmeirenses prometem a "maior festa da história", mas ressaltam que sinalizadores e bandeiras não são permitidos dentro do estádio. Preocupada com o fluxo de pessoas na região nesta quarta-feira, a administração da arena tem divulgado nos últimos dias procedimentos de segurança para a grande decisão da Copa do Brasil.