Existem certos cuidados que quando não os temos por hábito, parecem dispensáveis, inúteis, e que quando passamos a tê-los nos perguntamos como antes vivíamos sem. Eu acho que cuidar de si nunca é demais, mas claro que a preguiça existe e ela atinge a todos nós. No entanto, pra quem vive num clima quente e de sol “castigante” feito o nosso, precisar deixar a preguicite de lado na hora de cuidar da pele. Um dos hábitos que aderi há mais ou menos um ano (e que antes pensava ser a maior frescura) foi o de aplicar água termal no rosto regularmente. Já ouviu falar dessa danada? Não sabe pra que ela serve? Então senta que lá vem história.
A água termal é uma água enriquecida ao longo de muitos anos por minerais que vão se acumulando em sua passagem pelas nascentes,
solo e etc. As suas propriedades dependem de qual região elas vem, mas no geral elas são hidratantes, antioxidantes, calmantes e cicatrizantes. Ela não costuma ter nenhuma contra-indicação e pode ser usada diariamente, trazendo benefícios para diversos fins, como: hidrante (pós exposição ao sol na praia e piscina, evitando que a pele descasque), tratamento de queimaduras e feridas (incluindo de insolação), alívio de coceiras, para preservar a maquiagem… Pra ficar ainda melhor, a dica é deixar ela na geladeira, assim, quando você borrifar na pele, a sensação de refrescância será ainda maior. O produto é super fácil de encontrar, vende em qualquer farmácia. Recomendo fortemente!