O Santos venceu o Corinthians por 3 a 2 pelo segundo jogo da decisão do Paulista sub-20. Apesar da vitória conquistada no último sábado, dentro da arena do rival, o resultado não foi o suficiente para os Meninos da Vila conquistarem o quinto título no torneio, o Timão venceu a primeira partida por 4 a 0 na Vila Belmiro.
Apesar do vice-campeonato, o técnico Marcos Soares parabenizou a campanha santista e enalteceu a garra e o comprometimento do Alvinegro Praiano na decisão.
– O elenco foi muito guerreiro. Atuamos bem no primeiro tempo na Vila Belmiro e perdemos o equilíbrio na segunda etapa. No segundo jogo, os atletas fizeram tudo o que pedimos e viram que podem jogar de igual para igual com qualquer equipe do Brasil. Mandamos na partida e estou orgulhoso pelo trabalho dos meninos. Essa medalha de prata valoriza muito o trabalho do grupo e da comissão técnica. Todos estão de parabéns – disse o técnico, que substituiu Pepinho Macia durante o Paulista.
No Estadual deste ano, o Santos somou 20 vitórias, quatro empates e seis derrotas. A equipe comandada pelo técnico Marcos Soares marcou 55 gols e sofreu 27. Rafael Oller foi o artilheiro do Alvinegro Praiano na competição, com 10 gols.