A disputa pela camisa 1 da seleção brasileira entre Alisson e Jefferson está quente. Titular da equipe comandada por Dunga após a Copa do Mundo, o goleiro do Botafogo perdeu espaço para o arqueiro do Internacional nos últimos três jogos das eliminatórias da América do Sul. Segundo Belletti, comentarista do SporTV, o gaúcho tem mostrado mais confiança, mas uma troca na posição não seria necessária no momento.
- O Alisson apresenta um melhor poder de confiança, com os pés, com as mãos, como liderança. Não é que o Jefferson não está bem, mas eu vejo que o Alisson em vantagem, quase nada, mas não mereceria tirar o Jefferson da posição - disse.
Para o ex-jogador, essa atitude de mudar o goleiro do Brasil partiu somente de Dunga e não de um consenso da comissão técnica. No entanto, para comentarista, o treinador teria que usar esse mesma regra com outros jogadores da seleção que também não vivem suas melhores fases.
- Acho que foi uma decisão do Dunga, só dele. Não acho que o Jefferson estava mal. Mas, se usar o mesmo critério para toda a seleção brasileira, tem que mudar outras posições também.