Goleiro do Peixe responde ao atacante Rafael Marques, do Verdão, que chamou a torcida santista de "meia dúzia de gato pingado" antes da final da Copa do Brasil.
O goleiro Vanderlei foi o escolhido pelo Santos para dar entrevista coletiva nesta terça-feira, antes da segunda partida da decisão da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, que será disputada nesta quarta, às 22h (de Brasília), na arena alviverde. O motivo? O experiente jogador costuma escapar de polêmicas com ótimos discursos. Mas o jogo foi duro: ele foi sabatinado com perguntas sobre a postura dos atletas rivais antes da final.
Depois de ser questionado algumas vezes sobre o assunto, Vanderlei rebateu a declaração do atacante Rafael Marques, que, em uma rede social, chamou a torcida do Santos de "meia dúzia de gato pingado".
– Cada um fala o que quer. Não ficamos pensando muito em polêmica. As equipes que vieram jogar aqui tiveram dificuldades e perderam. O Palmeiras nem jogou aquele jogo (o primeiro da final da Copa do Brasil), ficou só se defendendo. Esperamos que o torcedor do Santos que for à arena do Palmeiras possa comemorar no fim. Depende só de nós dentro de campo – disse o jogador.
Aos 31 anos, Vanderlei é um dos atletas mais tranquilos do elenco do Santos. Ele acredita que foi escolhido para falar com os jornalistas nesta terça-feira justamente por causa disso e espera conceder outra entrevista na quinta-feira, com o título da Copa do Brasil.
– Acho que fui escolhido (para dar entrevista) porque eu fujo de polêmicas. Sou mais tranquilo. Temos de estar aqui falando do jogo, do nosso trabalho. Não só jogar. Todo jogador quer participar dessa final, passar informações. Eu quero fazer meu melhor aqui e também em campo. Esperamos na quinta-feira dar uma entrevista aqui como campeões da Copa do Brasil – completou.
O Santos venceu o primeiro jogo das finais da Copa do Brasil por 1 a 0 e tem a vantagem do empate nesta quarta-feira.